Tudo o que sentimos gera um impacto direto sobre nossos órgãos.
Você sabia que quando estamos mais felizes nossa pele, fisionomia, humor muda? E porque isso acontece?
Tudo o que sentimos gera um impacto direto sobre nossos órgãos.
Se estamos felizes nossa pele fica mais viçosa, ficamos com aparência mais relaxada, calma, muitas vezes até rejuvenescemos e de verdade estamos desta forma.
Nosso corpo é um grande HD , onde informações são passadas a cada milionésimo de segundo.
Um único capilar obstruído, pode causar um dano enorme dependendo de onde ele se encontra.
E por que isso acontece?
Porque toda informação gera uma carga de hormônio.
O que são hormônios?
De uma forma bem resumida, são substâncias químicas, produzidas por glândulas, que circulam no nosso corpo dependendo do estímulo que estamos dando para ele.
Cada hormônio tem uma função e dependendo do nosso estado emocional, iremos produzir um tipo de hormônio.
Os hormônios considerados os da felicidade são: endorfina, dopamina, serotonina e ocitocina.
Cada um deles atua de forma geral trazendo conforto, prazer, bem estar e felicidade...
O que eles nos ensinam, ter uma vida mais calma, centrada, prazerosa, buscando atividades que nos preencham de verdade, que nos acolhi por inteiro.
Vivemos num plano material dual, assim quando estamos irritados, tristes, desolados, inconformados, estressados, produzimos hormônios como cortisol, adrenalina, tireoidianos T3 e T4 entre outros.
Também eles nos ensina a importância de ter uma vida mais saudável, sem grandes altos e baixos, com comportamentos mais equilibrados para que estes não sejam produzidos com tanta frequência, porque a química, as informações geradas por estes, se constantes, nos geram com o passar do tempo, doenças crônicas, muitas vezes irreversíveis.
Não estou aqui no intuito de dar aula de medicina, mas sim, trazendo bem pouco a noção da importância de prestarmos a atenção no que estamos produzindo, porque nós dará uma reação.
A importância de enxergarmos o que estamos produzindo dentro de nós, porque fica muito visível, através da nossa pele, fisionomia, humor, disponibilidade de fazer as coisas …
Se hidrate com frequência, pratique atividade física, relaxe, aceite mais as pessoas como elas querem estar, olhe para você com mais amor.



Comentários
Postar um comentário