Porque toda ação, mesmo que pequena constrói ou destrói a realidade?
Porque o pequeno não é ínfimo, desprezível, irrelevante, pelo contrário, é muito importante, pois determinará o início e até o fim do trajeto.
Se começamos algo de forma equivocada este equívoco terá grande tendência de permanecer, caso não seja observado e mudado.
O detalhe faz a diferença, porque pode valorizar ou desvalorizar um trabalho, uma amizade , um relacionamento, uma viagem…
Se ocupar em fazer desde o pequeno, o princípio com lisura, verdade, integridade, trará mais resultados positivos, expansivos, que somam integram o maior número de informações, pessoas e oportunidades.
Sugiro que não despreze o início, que tenha mais paciência, e perseverança, pois tudo tem um tempo de maturar e sedimentar.
A aflição para dar o próximo passo, pode ser o fel da derrocada.
As grandes vitórias ou derrotas, todas tiveram um início.
O primeiro passo, a primeira impressão, a primeira palavra dita, o primeiro gesto, ficam marcados.
Tudo fica registrado desde o princípio, não tem como apagar.
Nossa eu comecei de forma desatenta, sempre há tempo para mudar, porém o registro já foi formado, a informação já foi feita, a impressão já ficou registrada, a atenção se fará mais necessária e constante.
Mas desde o início eu estive atento aos detalhes, consegui perceber o momento que estava me desviando, claro, tudo fica claro quando a cada passo estamos tendo a clareza dos resultados sobre nossas ações, sejam elas pequenas ou grandes.
Então fique atento, tudo é importante, relevante e importante.



Comentários
Postar um comentário