Porque a ansiedade, medo e a depressão aumentaram na era moderna?

Se nós pensarmos nos nossos antepassados, conseguimos ver que na época deles não havia o número de estímulos, informações que existem hoje. 

Já foi dito que uma criança de hoje em dia tem mais informações do que os imperadores Romanos obtinham naquela época.


Fora que tudo o que é mostrado, dito, instiga a perfeição, o ter mais, o ser mais, não há informações mostrando se você não estiver assim tudo bem .


Se você não tem um carro de tal marca, ou a roupa de tal grife, ou se você não está dentro das medidas que são consideradas “ padrão normal “…e por aí vai, você não tem sucesso.


Aliás esta palavra, sucesso, é algo que a grande maioria, para não falar a maioria, busca.


Para mim sucesso é nós estarmos fazendo algo que amamos.


Pois a grande maioria não sabe o que ama, faz as coisas porque os outros estão dizendo que é bonito, elegante, grandioso… 


Tudo isso vai gerando uma auto cobrança muito grande que irá desencadear em ansiedade, stress, podendo surgir o medo de não dar conta, de não atingir e a consequência, pode ser a frustração que muitas vezes leva a depressão .


Tudo está muito veloz hoje em dia. 


Esta velocidade também ajuda a piorar o quadro.


O importante é cada um estar conectado com a sua missão de vida.

Sendo assim tudo estará sendo vivido com alegria, amor, paz, lucidez dos limites e aceitação dos mesmos, gerando paz, e consequente saúde. 


Mas não é isto que está acontecendo na modernidade, pelo contrário as pessoas estão cada vez mais desconectadas delas mesmas, aumentando a ansiedade, que muitas vezes não sabe do que , gerando o medo que pode levar à depressão.


Isso é o que mais acontece nos dias de hoje.


A grande parte da população se entope de ansiolítico, antidepressivo, para não ter que olhar para dentro e encarar os seus obstáculos. 


Para mim, quanto mais anestesiado uma pessoa fica, mais desconectada dela mesma estará.


O caminho da cura fica mais distante. 


Pense, reflita, como está a ansiedade, o medo, estão dentro de ti?


Cuide-se, conheça-te, pare para dialogar consigo mesmo, se questione, reavalie, para trilhar no caminho da vida satisfeita, plena com o seu verdadeiro ideal.





Comentários

Postagens mais visitadas